#Morrinhos

Mexida no tabuleiro da política local

Os rumores da política local sobre candidaturas a deputado estadual produz novos ecos.

Há um ano das eleições estaduais, muito já se fala de possíveis pretendentes a Assembleia Legislativa de Goiás. Aqui em Morrinhos não é diferente. Grupos se mobilizam para lançar seus representantes.

Com o amargo ingrediente de que há mais de vinte não temos um uma cadeira, genuinamente Morrinhense, na ALEGO, a sociedade cobra os políticos pela volta do protagonismo no cenário estadual.

Alguns nomes já foram ventilados, como o presidente da Câmara Municipal Leandro Ventura, dos ex prefeitos Rogério Troncoso e Joaquim Guilherme e outros.

Nada definido até agora, mas as articulações seguem firmes nos bastidores. Um nome que ainda não foi lembrado, mas que tem um peso político enorme é de Terezinha Amaral, esposa de Rogério Troncoso. Primeira Dama e Secretaria Social em quatro mandatos, Terezinha tem um capital político indiscutível, não tem desgastes, nunca se candidatou, é amada pelas pessoas mais carentes, a quem sempre ajudou, e tem uma aprovação acima de qualquer questionamento.

Uma certeza tem-se até este momento, confirmada pelo grupo rogerista, haverá uma candidatura nascida nessa base. Porém surgem os primeiros sibilos do vento político da cidade que esse nome será Terezinha Amaral.

Isso faz uma diferença enorme no cenário intrincado da exigência pela volta de um deputado(a) com DNA exclusivo de Morrinhos.