O vereador da Câmara Municipal de Morrinhos, Ronaldo Romero entrou com pedido de homenagem póstuma, “Moção de Pesar”, pelo Legislativo Morrinhense, a família do ex-procurador de Justiça Joel Sant’Anna Braga que faleceu no último dia (08/09).
Natural de Santa Branca (SP), Joel deixou uma trajetória marcada por 30 anos de atuação no Ministério Público de Goiás, ocupou vários cargos públicos e projetos sociais, foi um dos fundadores e presidente do Grupo Espírita Regeneração e também participou da criação do Cemitério Parque Memorial.
Casado com Dona Eulina Braga, com quem teve cinco filhos, são eles: Joel Sant’Anna Braga, Alexandre Baldy, Millene Braga, Adriano Baldy e Márcia Braga, além de netos e bisnetos. Ao longo de sua carreira, destacou-se pelo trabalho em defesa dos direitos da infância e da juventude, esteve na linha de frente no combate à exploração sexual infantil e no resgate e recuperação de crianças em situação de rua.
Joel Braga também criou a Fundação da Criança do Estado de Goiás, hoje vinculada à Secretaria de Cidadania, criando políticas públicas voltadas à proteção infanto juvenil. Sua trajetória no Ministério Público foi atuante, onde foi membro da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).
O grande legado de Joel Braga, pautado sempre pelo compromisso com a justiça, engajado nas causas sociais, será lembrado por todos que o conheceram e que com ele conviveram bem como por toda a sociedade goiana.
Ronaldo Romero justificou a homenagem como um resgate ao agradecimento e reconhecimento pelos vários benefícios que o Dr. Joel o ajudou a trazer para Morrinhos.
Romero sugeriu que a homenagem fosse levada por um grupo de vereadores representando a Câmara Municipal de Morrinhos e entregue diretamente nas mãos da viúva Dona Eulina Braga.